Estava quietinho no meu canto, quando meu amigo, Dr. Pedro Henrique me ligou chamando para conhecer Itaiçaba, uma cidade do baixo Jaguaribe situada a 170 quilômetros de Fortaleza. Vamos nós. E que legal. É uma cidade linda, pequena, um pouco quente é bem verdade, mas é devido ao calor humano. Temos muito o que fazer em Itaiçaba. Temos o banho no rio Jaguaribe, passeio ao Cabreiro, onde há um excelente atendimento por um bom torcedor do Ferrão, uma cerveja gelada, siris. Poxa! Foi bom demais. Além do que fica próximo a Aracati. O Ceará é de mais!
Este blog tem como objetivo mostrar lugares que conheci, mostrando o lado bom, belo e o lado negativo também, se houver é claro.
Marcadores
Aquiraz Barro Preto
Assassinato em Cocal
Barra da Sucatinga
Barro Preto Ceará
Buriti Inácia Vaz
Ceará
Cocal da Estação
Cocal-Pi
Grajaú
Icapuí
Independência
Itaiçaba
Jijoca de Jericoacoara
João Chicó
Madeiro
Majorlândia
Pau dos Ferros.
Pecém
Pousada Doce Paraíso
Praia da Baleia
Praia do Uruaú
Praias do Ceará
SALVADOR
Sousa
Taíba
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
sábado, 24 de outubro de 2009
TAÍBA - CEARÁ
Se Icapuí fica à direita de Messejana, muito à direita, Taíba fica muito à esquerda. É também uma vila de pescador, a 65 km de Fortaleza, mas bem mais organizada. Já desenvolveu sua vocação turística também. Principalmente se levarmos em conta a Festa do escargot que se realiza sempre no fim de semana que se liga ao feriado de 7 de setembro. As praias sempre muito limpas são uma boa para a prática do surf e afins. Muitas pousadas e barracas recebem o amigo turista com bons pratos e maus preços. Por quê? A última vez em que lá estive, fartei-me com o pirão do pescador, este totalmente de graça. Os caras vão para o mar, quando voltam trazem o famoso camuripim. A cabeça serve para fazer o já também famoso pirão, numa casinha ao lado da colônia de pescadores. Imagine um pirão feito com cabeça de camuripim e muita farinha d'água!! e uma cachacinha para acompanhar! A cachaça também é por conta dos pescadores, só que não custa nada levar um litro para lá.
As ruas possuem muitas casas, algumas abandonadas, o que possibilita aos noctívagos desesperados locais para fazerem determinadas necessidades, deixando um fedor terrível para quem por lá transita. Nem tudo é perfeito. A praia cheia de pedras em determinado ponto termina com uma sequência de grutas, algumas com boas bicas. Agora vou parar, quem quiser conhecer pegue o carro ou o ônibus e vá lá. Boa viagem. Seguem umas fotos e um vídeo.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
PECÉM - CEARÁ: ANTES DO PORTO
No início da década de 1990, todo feriadão ou ferias nós dávamos um pulo em Pecém. Alugávamos um chalé no "Chalés da Praia", um bonito conjunto de chalés situado nas dunas e que até hoje está por lá. O que não mais há são as belezas cujas fotos seguintes registram. Ou seja, infelizmente quem for a Pecém hoje não verá essas belas paisagens anteporto do Pecém. Hoje está tudo mudado. Vou postar aqui algumas imagens que nunca mais serão vistas. Em postagem futura, colocarei fotos de Pecém da era portuária. As que posto hoje são imagen da praia sem lama, sem lodo e de uma caldeira que lá havia esquecida pelo tempo e que hoje está encoberta pelo futuro.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
PRIMEIRA PARADA ICAPUÍ
Fazia tempo que tinha vontade de conhecer Icapuí. Até que nesse feriadão, 10 a 13/10/2009, peguei a estrada. Após 186 quilômetro, de Fortaleza até lá, chegamos. Havíamos alugado um chalezinho de propriedade de um Norueguez, que é administrado pela Senhora Cristina, dona da Pousada da Cristina. Trata-se de uma senhora sueca por demais educada e prestativa. A Pousada da Cristina assim como o referido chalé ficam na Praia de Redonda. Uma vila de pescadores em crise, como todas as vilas dessa agradável cidade, devido à falta de lagosta e camarão. Pelo que percebi há uma necessidade prenhe de se desenvolver o turismo, mas as praias não são limpas e falta estrutura. Com exceção da Praia de Redonda, que tem algumas barracas até mais ou menos, as demais precisam de maiores cuidados.
Entretanto a vista é linda, a água é amena e rasa. Não desistam, vão a Icapuí e se deleitem com falésias, coqueiros e cajueiros.
Assinar:
Postagens (Atom)