a Praia da Baleia dista de Fortaleza exatamente 170 quilômetros. O melhor acesso é sem dúvida pela Estruturante, já que por Itapipoca a distância aumenta em 20 quilômetros.
Saindo de fortaleza, dirigimo-nos como se fôssemos para Icaraí. A três quilômetros há uma rotatória que desemboca na Estruturante. E tome chão! Passamos pela entrada de Pecém, sempre muito sinalizada. E tome chão! O mesmo acontece com Taíba. E tome chão! Paracuru, e tome chão! Não há sinalização para a Praia da Baleia, muito poucas, apenas para Trairi, Paraipaba e Jijoca de Jericoacoara. Quando chegamos à rotatória em que há a indicação à direita para Trairi e direto para Itapipoca, não façam como eu fiz. Sigam no rumo Itapipoca. Eu fui no rumo de Trairi e perdi trinta quilômetros. Na rotatória seguinte, há outras indicações: à esquerda, Itapipoca; à direita, Praia da Baleia. Pronto, trinta quilômetros depois avistamos o paraíso. À esquerda, quando chegamos às “casas” vemos a indicação da Pousada da Baleia. É o melhor lugar para se ficar, pois há apartamentos voltados para a praia e para a piscina. Os preços são bons e o tratamento, sob a batuta do amigo Antônio, é vip. Não estou fazendo propaganda. É que gosto de elogiar os locais em que me sinto bem e sou bem tratado. Caso você leia esse artigo e vá para esse paraíso e fique hospedado lá, diga para ele: “Foi uma indicação do Professor Alves”. Eu não vou ganhar nada por isso, mas com certeza eles continuarão tratando bem os clientes.
A Praia da Baleia além de belíssima possui as dunas da Baleia, que são deslumbrantes, conforme as fotos indicam. É algo totalmente incrível. Acho que as fotos dizem tudo. Quando forem lá, não se esqueçam do chinelo, pois há perigo de dar de encontro com os pés de cansanção. O mais é aproveitar toda essa beleza e a boa hospitalidade.
Professor Alves
Julho de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário